Chá Preto English Breakfast

Disponibilidade: Entrega em 24h

4301
Novo

Breakfast | Darjeeling | Ceilão

1,99 €

Chá English Breakfast

Ingredientes: Mistura de Chás Pretos seleccionados da região de Darjeeling e do Ceilão.

O English Breakfast é uma mistura tradicional de chás originários da região de Assam, Ceilão ou Darjeeling, sende este um dos chás misturados mais populares e comuns na cultura do chá britânica.

O English Breakfast é uma mistura de chá preto geralmente descrita como encorpada, robusta, rica e misturada para acompanhar bem o leite e o açúcar, tradicionalmente associada a um pequeno almoço e café da manhã muito completo e ao estilo Inglês.

Os chás pretos incluídos nesta mistura podem variar, mas por norma predominam os chás de Assam, Ceilão, Darjeeling ou do Quênia, sendo o Keemun às vezes incluído em misturas mais dispendiosas.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 2 - 4 minutos.

Quantidade recomendada: 2g por chávena.

*Valores indicativos que podem variar consoante o gosto pessoal.

Curiosidades: As histórias das suas origens variam, mas beber uma mistura de chás pretos no "café da manhã" é de fato um costume britânico de longa data. A prática de se referir a tal mistura como "chá de café da manhã inglês" parece ter se originado não na Inglaterra, mas sim na América, já nos tempos coloniais. Davies, um imigrante inglês, começou com uma base de Congou e acrescentou um pouco de Pekoe e Pouchong. Era vendido por 50 centavos de dólar por libra-peso e o seu sucesso levou a imitadores, ajudando a popularizar o nome. Uma investigação para descobrir essa fonte não conseguiu localizá-la, mas encontrou uma referência anterior à mesma história numa edição de 1876 do Daily Alta California, citando "um periódico comercial de Nova York" e datando a origem do chá em 1844. Os relatos do surgimento da mistura no Reino Unido originam-se de fato na Escócia por volta de 1880, onde inicialmente era conhecida simplesmente como "chá de café da manhã". Foi em parte popularizado pela rainha Vitória, tendo retornado a Londres com oferta após provar o chá em Balmoral em 1892 e apesar da origem escocesa, adquiriu posteriormente o prefixo "English".

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.