WhatsApp
Chá de Flor de Laranjeira - Citrus aurantium L.

Flor de Laranjeira (Citrus aurantium L.)

PMS094-050

Calmante | Floral | Tosse

64 Itens
Em stock
2,50 €

Chá de Flor de Laranjeira

Desfrute do aroma floral e cítrico das Flores de Laranjeira por meio de uma única chávena de chá. Experimente e conte-nos o que mais o(a) atraiu neste chá.

Ingredientes: 100% Flores de Laranjeira (Citrus aurantium L.).

Cor: Amarelo claro

Aroma: Floral

Sabor: Cítrico e robusto

Curiosidades:

A laranjeira é uma árvore cítrica de estatura média e de formato arredondado da família das Rutaceae. Segundo registos científicos, as primeiras laranjeiras terão surgido há mais de 7000 anos, oriundas, provavelmente, de países tais como: Índia, China ou Vietname. Terá sido por volta do século X que a China iniciou as primeiras explorações desta árvore para fins medicinais. É comum o uso das flores, folhas e cascas de laranja para preparação de infusões, pratos culinários e como repelente natural. Em alguns países, a laranja representa uma fruta luxuosa para consumo das elites. Além do seu cultivo industrial, a laranjeira é uma das árvores cítricas mais apreciadas na Ásia para decoração de jardins pelo facto de permanecer verde o ano inteiro. Os asiáticos têm uma grande admiração pelas laranjeiras por serem elementos puros e aromáticos.

Geralmente, o aroma adocicado das flores de laranjeira atrai diversos insetos, inclusive, as abelhas. O pólen extraído promove a produção natural de mel de elevada qualidade. Por norma, uma laranjeira poderá viver até 60 anos, embora existam árvores com mais de 90. Julga-se que o prolongamento da idade deve-se às condições às quais a laranjeira está exposta. As únicas partes da laranjeira que poderão ser aproveitadas para consumo são as folhas, flores e frutos. A nível mundial, os Estados Unidos e a China são dois dos maiores produtores de laranjas. Só em Portugal, produzem-se por ano mais de 200 mil toneladas de laranjas.

Indicações terapêuticas: ansiedade, depressão ligeira, dores estomacais, insónia, vómitos, tensão nervosa, dores menstruais, tosse e espasmos gastrointestinais.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 7 minutos.

Quantidade recomendada: 1 colher de sobremesa de flores de laranjeira por chávena (250ml). Caso pretenda preparar 1L de chá, deverá colocar duas colheres de sopa. É recomendado o consumo diário de 3 a 5 chávenas de chá por dia, durante a tarde e antes de dormir.

Preparação: coloque 2 colheres de sopa de flores de laranjeira num recipiente com um litro (1L) de água acabada de ferver. A seguir, tape-o e deixe em infusão cerca de 5 a 7 minutos. Por fim, é só coar, deixar arrefecer um pouco e poderá consumir de imediato. Para potencializar as propriedades deste chá medicinal, adicione algumas cascas de limão, mel ou canela. 

Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).

NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
5,00/5
Com base no 2 reviews
Filtro:
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)
0 1 2 3 4
(5/5

Correspondeu às expectativas

Chá muito bom. Qualidade superior a outros existentes no mercado. Eu preparo com um bocadinho de pau de canela e fica ótimo.

0 1 2 3 4
(5/5

Qualidade e rapidez

Fiquei agradavelmente surpreendida com a rapidez com que efetuaram a entrega, e a qualidade é excelente. Recomendo!

Página: 1

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 396 reviews
93%
(368)
4%
(16)
2%
(6)
1%
(2)
1%
(4)
H
Helena Barroso
Sabor natural

Sabor muito natural muito bom parece chá de gengibre fresco

P
Paulo Reinaldo Henriques

Tisana Medicinal Fígado

J
Jorge Manuel Gonçalves prima Prima

Muito boa

A
Alice Dias

Arruda, Planta (Ruta graveolens L.)

F
Fabiana Raposo
Chá de Espinheira Santa

Excelente para os meus problemas gástricos e intestinais.
Estava com crises insuportáveis de azia que acalmaram de imediato.
Recomendo.

Pode gostar tambem