Chá de Valeriana em raiz (Valeriana officinalis L.) - Dormir, Ansiedade, Insónia, Stress

Valeriana, Raiz (Valeriana officinalis L.)

PMS160-050

Calmante | Ansiedade | Dormir

80 Itens
Em stock
1,99 €

Chá de Valeriana

Melhore a sua qualidade de vida com a nossa Raiz de Valeriana! Se o stress, o nervosismo e ansiedade façam parte do seu quotidiano experimente o nosso Chá de Valeriana. Reconhecida desde a Antiguidade Clássica por auxiliar no equilíbrio do sistema nervoso.

Ingredientes: 100% Valeriana em raiz (Valeriana officinalis L.).

O que é a Valeriana?

A Valeriana ou Valeriana officinalis é uma planta com potencial calmante e ansiolítico também conhecida como erva-dos-gatos, erva-de-são-jorge, valeriana-menor, valeriana-das-boticas, baldriana, valeriana-silvestre, valeriana-comum ou valeriana-selvagem. No período clássico, terá sido usada como ingrediente aromático em perfumes ou em banhos. Curiosamente, a Valeriana officinalis poderá existir desde 460 a.C. sendo que hoje, poderão existir entre 200 a 270 espécies. A origem do termo "Valeriana" advém do latim "valere" (força, resiliência, saúde e tranquilidade) relacionado com o seu contributo para a manutenção de uma boa qualidade de vida.

Apesar de ser cultivada em muitos países europeus, a Valeriana é bastante comum no Norte da Ásia, América do Norte e Brasil. Em estado natural, a Valeriana officinalis é uma das plantas prediletas de centenas de mariposas, moscas e borboletas. Além de estimular os gatos, melhorando o seu bem-estar. Ao contrário dos seres humanos, os gatos apreciam o cheiro da Valeriana, seja seca ou natural. Daí, a designação erva-dos-gatos.

Atualmente, a Raiz de Valeriana é usada na culinária para aromatizar bebidas frescas e saladas.

Chá de Valeriana: para que serve

Poderá tomar o Chá de Valeriana para aliviar a tensão nervosa, dores reumáticas, stress, insónia, cólicas, enxaquecas, ansiedade, depressão leve e hipertensão.

Temperatura da água: 100 °C

Tempo de infusão: 5 a 8 minutos.

Quantidade recomendada: 2 colheres de chá por chávena (250-300ml) ou 2 colheres de sopa por 1L de água. É recomendado o consumo de 2 a 4 chávenas por dia, de preferência da parte da tarde/noite, fora das refeições principais.

Como preparar o Chá de Valeriana?

Num recipiente próprio, verta 1L de água fervida e adicione 2 colheres de sopa de Raiz de Valeriana. Tape-o e deixe em infusão cerca de 5 a 8 minutos. Por fim, coe e aguarde que arrefeça um pouco, tapada. Poderá adicionar algumas gotas de limão ou folhas de hortelã para aromatizar a infusão. Não será necessário acrescentar açúcar ou adoçante.

Conserve num local fresco, seco e ao abrigo da luz.

Advertências: O consumo desta planta deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.

Nota: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
5,00/5
Com base no 1 review
Filtro:
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)
0 1 2 3 4
(5/5

Chá Valeriana

Comprei o chá Valeriana e mais uma vez chegou bem embalado e com muita rapidez. É um chá muito bom calmante, que tira a ansiedade para descansar e dormir. \r\nGosto muito de comprar chás aqui no Chás do Mundo, são muito bons, chegam muito rápido e com uma embalagem muito bonita. Já foi a segunda vez que comprei e é evidente que vou continuar a comprar, porque tenho problemas de saúde e estes chás ajudam-me bastante. Recomendo!

Página: 1

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 451 reviews
92%
(413)
6%
(25)
2%
(7)
0%
(2)
1%
(4)
C
Carlos de Sousa
Tisana Próstata

As ervas medicinais são de boa qualidade.

E
Elaine S. Reis
Chá muito bom!

O produto demorou um pouco para ser entregue, mas chegou bem embaladinho. O chá é muito bom!

P
Paulo Silva

Tisana Medicinal Ácido Úrico

P
Paula Maria Vaz

Espinheira Santa, planta (Maytenus ilicifolia)

f
filipe baldaia Baldaia

Valeriana, Raiz (Valeriana officinalis L.)

Pode gostar tambem

WhatsApp