• -29%
Tisana Ayurveda Yogi Inspiration

Tisana Ayurveda Yogi Inspiration

Yoga | Canela | Meditação

TAC002-050
Em stock

Selecione a sua quantitade

De: 2024-11-18Até: 2024-11-25
2,49 € Poupe 29%
3,50 €
Offer ends in:

Entregas rápidas para todo mundo

Enviado por: MRW, CTT, DPD

Tisana Ayurveda Yogi Inspiration

Desfrute da nossa Tisana Ayurveda Yogi Inspiration e usufrua das suas propriedades ayurvédicas. Partilhe a sua experiência!

Ingredientes: Pedaços de canela, gengibre, pimenta rosa, cravinho e cardamomo.

Todas as Tisana Ayurvédicas são desenvolvidas com o intuito de equilibrar a energia corporal e aproximar o ser humano à natureza. 

O que significa “Ayurveda”?

O termo “Ayurveda” direciona-se para o conhecimento da vida (“ayu” significa vida e “veda” conhecimento). Originário da Índia, este sistema de cura tradicional nasceu da necessidade de observar, compreender e de contemplar a natureza. Estas fórmulas naturais são usadas desde há 5 mil de anos. Para a Ayurveda, a doença é muito mais do que a manifestação de sintomas. Corresponde acima de tudo, à desconexão e/ou afastamento do ser humano à natureza. Ou seja, quando tem uma doença significa que a sua energia está desalinhada com o meio natural e por isso, fica doente. Este conceito alternativo e oriental propõe-se a reestabelecer o seu bem-estar espiritual, mental e físico.

As fórmulas ayurvédicas são complementadas com a prática de exercícios de meditação e de respiração.

Curiosidades:

Cravinho — O Cravo-da-Índia ou Cravinho, corresponde ao botão floral do Craveiro-da-Índia, uma árvore originária das Ilhas Molucas (Indonésia). Por norma, a colheita destes botões é feito manualmente. A origem do nome “cravo” virá da palavra francófona “clou” que traduzida corresponde à palavra “prego”. Esta designação estará diretamente relacionada com o facto desta especiaria ter a aparência de um prego. Frequentemente associado à saúde dentária, o cravinho poderá ser utilizado pelos chineses desde há 400 anos a.C. Segundo registos culturais, a mastigação desta especiaria era bastante habitual por parte dos súbitos quando solicitados pelo Imperador. Isto porque, contribuía para a diminuição do mau hálito.

Conhecido pelo seu cheiro intenso e sabor caraterístico, o Cravo-da-Índia terá sido ainda usado pelos chineses no combate às dores de dentes. Esta especiaria é rica em propriedades antissépticas e afrodisíacas que poderão promover o tratamento da indigestão, do desconforto corporal e da diarreia. Atualmente, o cravinho é bastante cultivado em países tropicais e subtropicais tais como: Madagáscar, Moçambique e Índia. No entanto, é na Tanzânia que se regista a maior produção mundial desta especiaria.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 7 minutos.

Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aproximadamente, 2 gr. / chávena. 

Modo de preparação: coloque num recipiente 1 colher de chá em 250 ml de água previamente fervida. De seguida, tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 7 minutos. Por fim, coe e poderá consumir este chá, quente ou frio.

Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).

NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Baseado em 1 review - 0 1 2 3 4 5,00/5
Filtrar:
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)
Filtrar por:

0 1 2 3 4
(5/5

Relaxante

1 de 1 as pessoas acharam a seguinte avaliação útil

Cha bastante aromatico\\r\\nOtimo para sessoes de meditaçao, relaxamento\\r\\nSente-se uma agradavel leveza nao so do corpo como da mente


Também pode gostar