Os melhores chás para beber de manhã
O chá é uma bebida deliciosa e saudável que pode ser apreciada em qualquer hora do dia, e pode ser uma excelente forma de manter o corpo saudável e equilibrado. No entanto, alguns chás são mais adequados para determinados momentos do dia do que outros.
Cada chá tem o seu propósito, e cada fase do nosso dia tem necessidades específicas. Chás estimulantes são melhores se servidos de manhã, por exemplo; e chás mais calmantes são ideais à noite.
Portanto, se procura um guia de quais os melhores chás para ir tomando ao longo das suas manhãs, continue a ler!
Que chás beber de manhã
As propriedades funcionais das ervas, especiarias, frutos e plantas que são usadas para fazer chá podem beneficiar diversos sistemas do organismo, desde o sistema digestivo até ao sistema nervoso. Para potencializar os benefícios de cada chá, tente encaixá-los na sua rotina de modo que sejam bebidos na melhor altura.
Tenha em atenção que cada chá deve ser bebido antes das refeições (cerca de 20min) ou depois (cerca de 1h após).
Pequeno-almoço
No começo do dia, quando a nossa energia continua em baixo e o nosso corpo ainda está a “arrancar” o dia, é recomendado tomar chás com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Assim sendo, chás com cafeína ou propriedades estimulantes poderão ser uma boa aposta matinal.
Gengibre
O GENGIBRE é um digestivo e anti-inflamatório, por excelência. Possivelmente, é dos chás naturais mais procurados como complemento no tratamento de gripes e constipações, bem como na eliminação do bafo (mau hálito). O seu toque ligeiramente picante pode ser uma forma interessante de despertar.
Saiba mais: Gengibre
Matcha
O CHÁ MATCHA é o tipo de chá utilizado no ritual do chá japonês e é obtido de um processo artesanal de trituração do chá verde. Tem ainda propriedades antioxidantes, previne problemas cardiovasculares, impulsiona o sistema imunológico e ajuda o organismo a defender-se de várias patologias.
Saiba mais: Matcha
Chá Verde
Graças ao seu potencial altamente antioxidante, o CHÁ VERDE é um dos melhores chás para aumentar a energia, estimular a concentração, reforçar as defesas, melhorar a circulação sanguínea e estabilizar a pressão arterial.
Saiba mais: Chás Verdes
Tisanas que contenham um ou mais destes ingredientes são uma alternativa possível. Especialmente se não apreciar o sabor de algum chá em específico ou quiser evitar adoçantes. Por exemplo:
- Tisana Laranja e Gengibre: Pedaços de gengibre, cascas de laranja, pedaços de maçã, erva-príncipe, flores de hibiscos, raiz de alcaçuz, pétalas de cártamo, cardamomo verde e e aromas naturais de laranja e gengibre.
- Yogi Tea Matcha e Limão: Chá verde (tencha, sencha, matcha), limão, alcaçuz, erva-príncipe, hortelã-pimenta, pimenta preta, suco de limão desidratado, guaraná, óleo essencial de limão, lúcia-lima, casca de limão, gengibre.
- Chá Verde Magic Mango: Chá verde, pétalas de girassol, pétalas de rosa vermelhas, pétalas de centáurea azul e aromas naturais de manga e bergamota.
Meio da Manhã
O dia já começou há algum tempo e ainda está longe de terminar. Pode continuar com o chá que bebeu ao pequeno-almoço, aproveitando a teína do chá verde ou preto, ou pode optar por um chá que seja bom para a digestão. Ou um chá diurético, para libertar as toxinas. Talvez até um chá que atue diretamente em algum problema de saúde que possa ter.
Dente de Leão
O Chá de Dente de Leão poderá ser uma solução natural eficaz na redução das radicais livres e da acumulação de gorduras no fígado, favorecendo a aparência da sua pele. Será uma ótima opção para quem sofre de doenças gastrointestinais. Poderá ainda auxiliar no fortalecimento do sistema imunitário.
Saiba mais: Dente de Leão
Espinheira Santa
A Espinheira Santa é uma planta medicinal muito utilizada para o tratamento de problemas gástricos desde o refluxo, má digestão, gastrite, queimação até à dispepsia. Quando usada em infusão poderá ajudar a tratar úlceras gástricas, prisão de ventre e infeções urinárias. Poderá usar este chá medicinal para combater a retenção de líquidos e as dores de estômago.
Saiba mais: Espinheira Santa
Cavalinha
A cavalinha é rica em propriedades digestiva, relaxante, antioxidante, anti-inflamatória, tonificante, cicatrizante e diurética. É considerada uma excelente aliada no tratamento de infeções urinárias e da gonorreia. Enriquecida com vitamina C e potássio, a cavalinha poderá auxiliar no combate à anemia, retenção de líquidos e úlcera gástrica.
Saiba mais: Cavalinha
Tisanas que contenham um ou mais destes ingredientes são uma alternativa possível. Especialmente se não apreciar o sabor de algum chá em específico ou quiser evitar adoçantes. Por exemplo:
- Yogi Tea Equilíbrio Alcalino: Erva-príncipe, erva-cidreira, dente-de-leão, urtiga, hortelã, folhas de framboesa, flores de lavanda, erva-doce, cenoura, flores de tília, alfafa, salsa.
- Tisana Medicinal Fígado: Hipericão, Cavalinha, folhas de Abacateiro, Fumária, Taraxaco e folhas de Boldo.
- Yogi Tea Detox Bio: Alcaçuz, canela, raiz de bardana, gengibre, dente-de-leão, funcho, anis, bagas de zimbro, coentro, cardamomo, pimenta preta, salsa, sálvia, cravinho, raiz de açafrão.
Comece os seus dias com motivação e energia, apostando na sua saúde e dando ao seu corpo o que ele merece!
Sorry, the comment form is closed at this time.