WhatsApp

Tisana Medicinal Tensão Alta

TMC023-050

Oliveira | Alecrim | Alfazema

80 Itens
Em stock
1,99 €

Tisana Medicinal Tensão Alta

Conheça a Tisana Medicinal Tensão Alta, uma fórmula de plantas medicinais que poderão contribuir para o equilíbrio da tensão arterial. Obtenha a sua e partilhe a sua experiência!

Ingredientes: 20% sumidades de Crataegus (Crataegus monogyna L.), 20% folhas de Oliveira (Olea europaea L.),15% folhas de Alecrim (Rosmarinus officinalis L.), 15% flores de Alfazema (Lavandula officinalis L.), 15% flores de Pervinca (Vinca difformis L.) e 15% casca de Salgueiro (Salix alba L.).

Origem: Portugal

Curiosidades:

Oliveira — A Oliveira é uma árvore mítica da família das Oleáceas de crescimento lento, predominante em Portugal. Esta árvore é conhecida pela sua simbologia religiosa e pelo facto de resistir viva várias centenas de anos. Segundo registos históricos, a famosa “Oliveira do Mouchão” é considerada a mais antiga existente em Portugal com cerca de 3350 anos. Esta Oliveira com cerca de 3 metros de altura está localizada em Cascalhos, freguesia de Mouriscas, no concelho de Abrantes. Esta árvore contém raízes profundas que podem alcançar os seis metros, facilitando a absorção de nutrientes presentes no solo. As folhas de Oliveira são pontiagudas e bastante resistentes às mudanças climatéricas.

Em relação às propriedades medicinais, as folhas de Oliveira poderão promover a boa digestão e o relaxamento venoso. Poderão ainda, contribuir para o tratamento da gastrite e úlcera péptica, bem como, a redução da glicemia. Por vezes, são usadas contra o envenenamento de modo a facilitar a lavagem gástrica.

Alecrim — Cientificamente denominado “Rosmarinus Officinalis”, o alecrim é um arbusto aromático que não necessita de ser semeado uma vez que cresce, facilmente, em jardins e terrenos baldios. Na Antiguidade Grega, os ramos de alecrim eram utilizados para a melhoria das funções cognitivas. Segundo estes, o alecrim ajudava-os ativar a mente, auxiliando na memória. Além de serem usadas em celebrações nas coroas por simbolizarem o amor e a imortalidade. O termo latino “Ros Marinus” traduz-se na expressão “Orvalho do Mar”. Esta designação terá sido atribuída pelo facto do alecrim se desenvolver bem nas encostas do Mediterrâneo, inundando-as com as suas flores azuladas.

Quanto às propriedades medicinais, as folhas de alecrim poderão contribuir para o equilíbrio da pressão arterial através do seu potencial anti-inflamatório. Este ingrediente natural é conhecido por promover a melhoria da circulação sanguínea favorecida pela sua atuação na purificação sanguínea. Além disso, as folhas de alecrim poderão auxiliar na diminuição das dores musculares e de cabeça, bem como, dos gases gastrointestinais. Poderão ainda, promover o tratamento de problemas respiratórios.

Desde há centenas de anos, os ramos de alecrim são usados para purificar o ar e afastar o mau olhado (inveja).

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Quantidade recomendada: 2 chávenas durante as principais refeições e ao deitar.

Modo de preparação: coloque num recipiente 2 colheres de sopa num litro (1L) de água previamente fervida. De seguida, tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir, quente ou frio.

Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).

Advertências: Não poderá ser consumida por grávidas e lactentes. O uso excessivo poderá causar desconforto gástrico e intestinal. Para obter melhores resultados, recomenda-se adoção de um estilo de vida saudável.

As nossas fórmulas medicinais são baseadas nos conhecimentos e experiências ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo que as misturas sejam atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor como de efeitos terapêuticos.

NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base no 0 reviews
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 392 reviews
93%
(364)
4%
(16)
2%
(6)
1%
(2)
1%
(4)
F
Fabiana Raposo
Chá de Espinheira Santa

Excelente para os meus problemas gástricos e intestinais.
Estava com crises insuportáveis de azia que acalmaram de imediato.
Recomendo.

J
Joao Marques

Picão Preto, Planta (Bidens pilosa L.)

E
Eva Asenjo

Perfecto. Muy bueno

P
Paulo Gomes Santos

Ginkgo Biloba, Folhas (Ginkgo biloba)

P
Paulo Gomes Santos

Espinheira Santa, planta (Maytenus ilicifolia)

Pode gostar tambem