Tisana Medicinal Tensão Alta
Oliveira | Alecrim | Alfazema
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Tisana Medicinal Tensão Alta
Conheça a Tisana Medicinal Tensão Alta, uma fórmula de plantas medicinais que poderão contribuir para o equilíbrio da tensão arterial. Obtenha a sua e partilhe a sua experiência!
Ingredientes: 20% sumidades de Crataegus (Crataegus monogyna L.), 20% folhas de Oliveira (Olea europaea L.),15% folhas de Alecrim (Rosmarinus officinalis L.), 15% flores de Alfazema (Lavandula officinalis L.), 15% flores de Pervinca (Vinca difformis L.) e 15% casca de Salgueiro (Salix alba L.).
Origem: Portugal
Curiosidades:
Oliveira — A Oliveira é uma árvore mítica da família das Oleáceas de crescimento lento, predominante em Portugal. Esta árvore é conhecida pela sua simbologia religiosa e pelo facto de resistir viva várias centenas de anos. Segundo registos históricos, a famosa “Oliveira do Mouchão” é considerada a mais antiga existente em Portugal com cerca de 3350 anos. Esta Oliveira com cerca de 3 metros de altura está localizada em Cascalhos, freguesia de Mouriscas, no concelho de Abrantes. Esta árvore contém raízes profundas que podem alcançar os seis metros, facilitando a absorção de nutrientes presentes no solo. As folhas de Oliveira são pontiagudas e bastante resistentes às mudanças climatéricas.
Em relação às propriedades medicinais, as folhas de Oliveira poderão promover a boa digestão e o relaxamento venoso. Poderão ainda, contribuir para o tratamento da gastrite e úlcera péptica, bem como, a redução da glicemia. Por vezes, são usadas contra o envenenamento de modo a facilitar a lavagem gástrica.
Alecrim — Cientificamente denominado “Rosmarinus Officinalis”, o alecrim é um arbusto aromático que não necessita de ser semeado uma vez que cresce, facilmente, em jardins e terrenos baldios. Na Antiguidade Grega, os ramos de alecrim eram utilizados para a melhoria das funções cognitivas. Segundo estes, o alecrim ajudava-os ativar a mente, auxiliando na memória. Além de serem usadas em celebrações nas coroas por simbolizarem o amor e a imortalidade. O termo latino “Ros Marinus” traduz-se na expressão “Orvalho do Mar”. Esta designação terá sido atribuída pelo facto do alecrim se desenvolver bem nas encostas do Mediterrâneo, inundando-as com as suas flores azuladas.
Quanto às propriedades medicinais, as folhas de alecrim poderão contribuir para o equilíbrio da pressão arterial através do seu potencial anti-inflamatório. Este ingrediente natural é conhecido por promover a melhoria da circulação sanguínea favorecida pela sua atuação na purificação sanguínea. Além disso, as folhas de alecrim poderão auxiliar na diminuição das dores musculares e de cabeça, bem como, dos gases gastrointestinais. Poderão ainda, promover o tratamento de problemas respiratórios.
Desde há centenas de anos, os ramos de alecrim são usados para purificar o ar e afastar o mau olhado (inveja).
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 2 chávenas durante as principais refeições e ao deitar.
Modo de preparação: coloque num recipiente 2 colheres de sopa num litro (1L) de água previamente fervida. De seguida, tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir, quente ou frio.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Advertências: Não poderá ser consumida por grávidas e lactentes. O uso excessivo poderá causar desconforto gástrico e intestinal. Para obter melhores resultados, recomenda-se adoção de um estilo de vida saudável.
As nossas fórmulas medicinais são baseadas nos conhecimentos e experiências ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo que as misturas sejam atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor como de efeitos terapêuticos.
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.