Roseira Brava, Cascas (Rosa canina)
Diurético | Afrodísiaco | Vitamínico
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Roseira Brava
Na medicina popular, a roseira brava é uma planta muito apreciada devido às suas propriedades antioxidante, anti-inflamatória, calmante, afrodisíaca e diurética. Tradicionalmente denominada “rosa canina” ou “rosa mosqueta”, a roseira brava é rica em nutrientes essenciais para o seu bem-estar físico e mental.
Ingredientes: 100% Roseira Brava em cascas
Curiosidades:
Durante a 2ª Guerra Mundial, os militares ingeriram os frutos da roseira brava como forma natural de obter vitamina C. Isto porque estes frutos contêm elevada quantidade desta vitamina, essencial para o fortalecimento das defesas. Assim, conseguiriam manter a resistência do sistema imunitário face às circunstâncias do conflito. Além desta função, a vitamina C contribui para a normal formação do colagénio permitindo, em simultâneo, o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, pele, gengivas e dentes. Bem como, na proteção das células contra oxidações indesejáveis.
Experimente misturar roseira brava com hibiscos e desfrute de uma excelente tisana rica em vitaminas, perfumada e saborosa.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aproximadamente 3grs por chávena.
Preparação: coloque num recipiente uma colher de chá de cascas de roseira brava em água previamente fervida. Tape-o e deixe-o repousar durante 3 a 5 minutos. Por fim, coe e o chá está pronto a consumir, quente ou frio.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.