Chá Verde Mirtilo e Maracujá
Chun Mee | Rosas | Calêndula
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá Verde Mirtilo e Maracujá
Este maravilhoso chá resulta da combinação de uma mistura prestige de Chá Verde Chun Mee Biológico com botões de rosa, pétalas de calêndula e os aromas refrescantes de mirtilo e maracujá.
Ingredientes: 91% Chá Verde Chun Mee Biológico, botões de rosa amarelas biológicas, flores de calêndula biológica e aromas naturais de mirtilo e maracujá.
É excelente chá seja bebido a quente ou como chá frio.
Curiosidades:
Chun Mee — Reconhecido como o “Chá das Terras Altas” ou “Chá 9371”, o Chun Mee é um dos chás mais populares da China. O termo “Chun Mee” traduz-se na expressão “sobrancelhas preciosas” que advém da curvatura das folhas e da cor dourada do chá. Tradicionalmente, o formato destas folhas é associado ao padrão de beleza feminino na China. O Chá Verde Chun Mee produziu-se, originalmente, na Província de Jiangxi. Após a colheita, as folhas de chá são cozidas a vapor, colocadas inteiras a secar ao sol até ficarem murchas e depois, enroladas. O Chá Chun Mee é ligeiramente delicado e fumado, ideal para aumentar a energia ao pequeno almoço. Poderá conciliá-lo com hortelã-pimenta.
Contém potencial purificante e antioxidante graças à elevada quantidade de vitamina C. O Chun Mee poderá ser o chá mais ácido e amargo dos chás verdes.
Botões de Rosa Amarela — Segundo registos científicos, as primeiras rosas selvagens desenvolveram-se em jardins asiáticos há mais de 4000 anos A.C. Após alguns anos de plantação, os ocidentais terão associado algum simbolismo à rosa desde a atração de energia positiva à liberdade de espírito. Desde sempre, a rosa terá sido um dos maiores símbolos da cultura ocidental. Na Era Medieval, o uso de uma rosa no teto dum espaço interior transmitia às pessoas que tudo o que fosse partilhado entre si, deveria permanecer em sigilo absoluto. Em França, a Imperatriz Josefina foi responsável pela plantação de roseiras em diversos pontos do país. Atualmente, esta flor ainda é o retrato da cultura francesa.
Calêndula — Nativa da África Central, a Calêndula é uma planta popularmente conhecida pelas suas flores amarelo-alaranjadas que acompanham a rotina do sol. A “Calendula officinalis” é uma das 12 espécies pertencentes ao género “Calendula” da família “Asteraceae” (mais conhecida, como “Margaridas”), similar à do girassol. Cada planta desta família é reconhecida pelo facto de acompanhar a abertura das suas flores com o amanhecer e o entardecer do sol. Na antiguidade greco-romana, terá sido usada para produção artesanal de corante têxtil. Para os Romanos, a Calêndula era o reflexo da felicidade.
Aromas — O mirtilo é um fruto de cor azul escura de sabor leve, marcante e simultaneamente agridoce, sendo muito apreciado pelas suas propriedades antioxidantes. A sua forma assemelha-se à de uma uva de tamanho reduzido. No caso do maracujá, este é caraterizado pelo seu aroma excêntrico, exótico e paladar ácido, sendo ainda um fruto de propriedades relaxantes.
Temperatura da água: 80º
Tempo de infusão: 2 a 3 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aproximadamente 2grs / chávena.
Modo de preparação: coloque 1 colher de chá num recipiente com 250 ml de água fervida. A seguir, tape-o e deixe em infusão cerca de 2 a 3 minutos. Por fim, coe e poderá consumir de imediato quente ou deixar arrefecer, colocar no frigorifico e consumir como chá frio.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.