- -15%
Chá Oolong Segredos do Bosque
Sabugueiro | Morango | Framboesa
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá Oolong Segredos do Bosque
O nosso Chá Oolong Segredos do Bosque é uma experiência única de beleza, qualidade e sabor. Venha experimentar e conte-nos a sua experiência!
Ingredientes: Oolong Se Chung, pedaços de maçã, hibiscos, roseira brava, bagas de sabugueiro, pedaços de morangos, pedaços de framboesa, folhas de amoreira, groselhas negras, groselhas vermelhas, folhas de amoreira e aromas naturais de frutos do bosque.
Nível de oxidação: Parcial
Glúten: Não
Sabor: Adocicado
Cafeína: Sim
O que é o chá Oolong? O Oolong situa-se entre o chá verde e o chá preto em termos de oxidação. Na cultura chinesa, os chás oolong semi-oxidados são conhecidos como qīngchá (chá verde azulado). Várias das sua sub variedades, incluindo as produzidas nas Montanhas Wuyi na parte norte da Província de Fujian e nas montanhas centrais de Taiwan, estão entre os mais famosos chás chineses.
O chá Oolong possui um sabor mais próximo ao chá verde do que ao chá preto, pois não possui o aroma róseo adocicado do chá preto. No entanto, este chá não possui as notas vegetais marcantes típicas do chá verde. O Oolong deve ser preparado com forte intensidade, de modo a transformar o toque amargo num resquício de sabor adocicado.
Curiosidades:
Roseira Brava - Durante a 2ª Guerra Mundial, os militares ingeriram os frutos da roseira brava como forma natural de obter vitamina C. Isto porque estes frutos contêm elevada quantidade desta vitamina, essencial para o fortalecimento das defesas. Assim, conseguiriam manter a resistência do sistema imunitário face às circunstâncias do conflito. Além desta função, a vitamina C contribui para a normal formação do colagénio permitindo, ao mesmo tempo, o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, pele, gengivas e dentes. Bem como, na proteção das células contra oxidações indesejáveis.
Desde há séculos, esta espécie de planta também é denominada de "rosa canina" devido ao facto de auxiliar no tratamento de infeções causadas por mordidas de cães raivosos. Poderá experimentar a roseira brava com hibiscos como forma de obter uma excelente tisana vitamínica, perfumada e saborosa.
Framboesa - A framboesa é uma fruta comestível rica em ferro, vitamina C, fibras e antioxidantes. Acredita-se que a framboesa seja originária da Ásia Menor, sendo consumida há milhares de anos em várias partes do mundo. De grande resistência e fortemente cultivada há mais de 450 anos, a framboesa concentra grande parte da sua produção atual na Europa, Ucrânia, Hungria, Polónia e Rússia. Considerada um superalimento, a framboesa poderá contribuir para o reforço das defesas e a cicatrização da pele. Além disso, poderá promover a saciedade e retardar o envelhecimento celular.
Temperatura da água: 80º
Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aproximadamente 2grs por chávena.
Modo de preparação: coloque num recipiente 1 colher de chá em água previamente fervida (250ml). Tape-o e deixe-o repousar durante 3 a 5 minutos. Por fim, coe e poderá consumir o chá de imediato, frio ou quente.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).
Video