Chá de Canela de Velho
A Canela de Velho é uma planta com elevado potencial anti-inflamatório, analgésico e antioxidante muito recomenda para o alívio de dores reumáticas. Além de tratar inflamações articulares, melhora a digestão e protege o fígado.
Ingredientes: 100% Canela de Velho, planta (Miconia albicans).
Benefícios do Chá de Canela de Velho
O Chá de Canela de Velho é indicado para o alívio de sintomas provocados por artrite e artrose. Ao atuar no tratamento de inflamações reumáticas, previne o seu agravamento, melhorando assim, a sua qualidade de vida. Graças ao seu efeito regenerador, o Chá de Canela de Velho é recomendado como método auxiliar no tratamento de torcicolo, tendinite, bursite, hérnia de disco e bicos de papagaio. Poderá ser um excelente aliado para praticantes de exercício físico intensivo no alívio da tensão muscular. O Chá de Canela de Velho poderá ser também usado no tratamento da fibromialgia. Favorecendo assim, o alívio da dor localizada nos tecidos musculares que se prolonga por várias partes do corpo.
Este chá medicinal poderá ser usado como tónico protetor do estômago e do fígado.
Outras indicações terapêuticas: diabetes, gastrite, diarreia, azia, refluxo, fraca imunidade, falta de apetite sexual, excesso de gases intestinais e má circulação sanguínea.
Curiosidades:
A Canela de Velho é um arbusto da família das Melastomataceae originária do Nordeste do Brasil. Encontra-se facilmente nos estados da Bahia e de Sergipe devido ao seu potencial medicinal para o bem-estar ósseo, articular e digestivo. Apesar de existirem outras espécies de plantas dentro da mesma família, só existe uma única espécie de Canela de Velho, a Miconia albicans. A única que contém propriedades benéficas para o ser humano. Além de se desenvolver facilmente no Brasil, também poderá encontrá-la em países tais como o México, a Argentina e o Paraguai. Conhecida também como “Maria Branca”, a Canela de Velho é por vezes confundida com outras espécies com caraterísticas parecidas às da espécie verdadeira. Esta planta pode crescer até 2,5 m de altura.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: Aprox. 1 colher de chá de Canela de Velho por chávena (240ml).
Posologia: Beber 2 chávenas por dia, uma chávena de manhã e a outra à noite.
Como preparar o Chá de Canela de Velho: coloque num recipiente 1 colher de chá de Canela de Velho em 240 ml de água previamente fervida. A seguir, tape-a e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe e deixe arrefecer um pouco antes de beber. Para melhores resultados, pratique um estilo de vida saudável.
Conservar num local seco, fresco e ao abrigo da luz.
Advertências: O consumo desta planta deverá ser evitado por grávidas ou lactentes, bem como, por qualquer pessoa com hipersensibilidade aos princípios ativos da planta.
NOTA: A imagem apresentada é apenas uma sugestão de apresentação, sendo que a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar no fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades do chá inalteradas.