Tisana Anti-Reumatismo
Artrite Reumatoide | Artrose
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Tisana Anti-Reumatismo
A nossa Tisana Anti-Reumatismo é uma mistura premium composta 6 plantas medicinais que o irão auxiliar no alívio de sintomas de artrite reumatoide, artrose, reumático, dores de ossos ou inflamações nas articulações.
Ingredientes: Salgueiro Branco casca (Salix alba L.), Freixo folhas (Fraxinus angustifólia L.), Orégãos planta (Origanum vulgare L.), ALECRIM FOLHAS (Rosmarinus officinalis L.), Avoadinha planta (Conyza canadensis L.) e LOUREIRO FOLHAS (Laurus nobilis L.).
Curiosidades:
Salgueiro Branco — O Salgueiro Branco, Salix Alba ou Vimeiro Branco é uma planta antiga popularmente reconhecida pelas suas propriedades analgésica e anti-inflamatória. Desde há milhares de anos que a casca de Salgueiro Branco é usada em infusão como método natural no alívio da dor e febre. Segundo registos históricos, esta planta analgésica poderá existir desde há 500 anos A.C. Originária da Ásia, Europa e América do Norte, o género Salix contém 400 espécies. Além de ser usada na antiguidade greco-romana como analgésico natural, a casca de Salgueiro Branco assumiu uma elevada importância na cultura indígena. Estes usavam-na para combater os sintomas do reumatismo e diminuir os calafrios.
Na botânica, a casca de Salgueiro Branco é conhecida pelo facto de conter ácido salicílico, um composto químico também encontrado na aspirina. Além disso, é uma planta vive pouco tempo e que dependente de solos húmidos. Daí o seu fácil desenvolvimento perto de lagos ou rios. O salgueiro branco não só é benéfica para os seres humanos, bem como, para os animais. Sabia que esta árvore é importantíssima para a sobrevivência das borboletas e das abelhas? Embora seja uma função pouco abordada, o facto é que a Salix alba contém forte potencial nutritivo, bastante relevante para a sobrevivência de mais de 200 espécies de insetos.
Atualmente, o chá de SALGUEIRO BRANCO é usado para o alívio das dores provocadas por inflamações respiratórias, intestinais, articulares e musculares.
Freixo — O Freixo ou Freixo-de-folha-estreita, é uma árvore de folha caduca da família das Oleaceae, muito comum em Portugal, junto às margens dos rios. Apesar de tolerar diferentes solos, o Freixo é uma planta que necessita de estar perto da água. Tal como o Salgueiro Branco, o Freixo é conhecido por contribuir para manutenção saudável dos ossos, articulações e músculos. Poderá ainda, atuar como chá diurético, ideal para quem tem barriga inchada devido à retenção de líquidos. Na Medicina Tradicional, a casca e as folhas de Freixo são utilizadas para diminuir a febre.
Quanto à origem do Freixo, julga-se que seja originário da Europa Meridional, Sudoeste Asiático e de África. O Freixo é uma árvore que cresce muito rápido que pode atingir, aproximadamente, 190 metros, em solo português. E viver mais de 200 anos. Impressionante! Esta árvore de grande porte está associada a uma lenda que envolve o Rei D. Dinis. A lenda diz-nos que num certo dia, D. Dinis adormeceu junto a um Freixo. Enquanto dormia, conta-se que a árvore lhe terá mostrado o melhor rumo a tomar para reinar melhor Portugal. Na antiguidade grega, as pessoas recorriam à sombra do Freixo para tomarem decisões importantes.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.
Quantidade recomendada: 3 a 4 chávenas por dia, a qualquer hora.
Modo de preparação: coloque num recipiente 2 colheres de sopa num litro (1L) de água previamente fervida. A seguir, tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir, quente ou frio.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
As nossas fórmulas medicinais são baseadas nos conhecimentos e experiências ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo que as misturas sejam atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor como de efeitos terapêuticos.
NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.