Barbatimão, Casca (Stryphnodendron barbatiman)

Disponibilidade: Em stock

BARBTIMCASC1K
Novo

Inflamações | Cicatrizante | Analgésico

5,00 €

Chá de Barbatimão

Ingredientes: 100% Cascas de Barbatimão (Stryphnodendron barbatiman).

O Barbatimão é uma planta medicinal, também conhecida como Barbatimão-verdadeiro, barba-de-timan, casca-da-mocidade ou ubatima, e é muito usada para ajudar a tratar feridas, hemorragias, queimaduras, dores de garganta ou inchaços e hematomas na pele, por exemplo.

O Barbatimão já era utilizado pelos índios e tem diversas funções, sendo algumas delas para tratar úlceras, doenças e infecções da pele, tensão arterial alta, diarreia, hemorragia e feridas com hemorragias, hérnia, malária, câncer, problemas no fígado ou nos rins, inchaço e hematomas na pele, queimaduras na pele, dores de garganta, diabetes, conjuntivite e gastrite. Essa planta é muito usada para tratar a dor, generalizada ou localizada, podendo diminuir a sensibilidade e o desconforto.

Esta planta também é muito utilizada na saúde feminina, sendo útil para combater inflamações do útero e ovários, combater hemorragias, gonorreia, além de reduzir o corrimento vaginal.

As propriedades do Barbatimão incluem uma acção cicatrizante sobre a pele e mucosas, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-bacteriana, antioxidante, analgésico, anti-hipertensivo, anti-parasitária, tónica e desinfectante.

Além disso, o Barbatimão tem também uma acção sobre as hemorragias, diminuindo a sensação da dor, reduzindo o inchaço e os hematomas na pele, ajudando as eliminar toxinas do organismo.

O chá de Barbatimão é preparado do seguinte modo:

Temperatura da água: 100º (água a ferver).

Dosagem: 2 "colheres de sopa" de cascas de Barbatimão para 1 litro de água fervida.

Tempo de infusão: Deixar repousar durante 5 a 10 minutos. Coar antes de beber.

Posologia: Beber 3 a 4 vezes por dia.

O Barbatimão está contra-indicado para mulheres grávidas e para mulheres amamentando. Pode também causar alguns efeitos colaterais como irritação no estômago, ou em casos mais graves, pode provocar aborto. Além disso, esta planta não deve ser ingerida em excesso, pois pode causar envenenamento, e por isso só deve ser usado segundo orientação do médico ou do fitoterapeuta.

NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas pela nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões das flores podem variar de fornecimento ou época do ano, mantendo toda a qualidade, funcionalidades e propriedades medicinais totalmente inalteradas.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.