• -25%
Tisana Medicinal Calmante - Chá para dormir

Tisana Medicinal Calmante

TMC004-050
De : 18-06-2024Até : 09-07-2024

Calmante | Stress | Ansiedade

63 Itens
Em stock
1,49 € Poupe 25%
1,99 €
Offer ends in:

Tisana Medicinal Calmante

Obtenha a sua Tisana Medicinal Calmante rica em propriedades medicinal que poderão contribuir para o alívio do sistema nervoso. Equilibre-o e sinta-se mais leve.

Ingredientes: Folhas de Oliveira (Olea europaea L.), Funcho (Foeniculum vulgare L.), Crataegus (Crataegus L.), Cidreira (Melissa officinalis L.), Flor de Laranjeira (Citrus sinensis L.) e Tília (Tilia europaea L.).

Origem: Portugal

Curiosidades:

Oliveira — A Oliveira é uma árvore mítica da família das Oleáceas de crescimento lento, predominante em Portugal. Esta árvore é conhecida pela sua simbologia religiosa e pelo facto de resistir viva várias centenas de anos. Segundo registos históricos, a famosa “Oliveira do Mouchão” é considerada a mais antiga existente em Portugal com cerca de 3350 anos. Esta Oliveira com cerca de 3 metros de altura está localizada em Cascalhos, freguesia de Mouriscas, no concelho de Abrantes. Esta árvore contém raízes profundas que podem alcançar os seis metros, facilitando a absorção de nutrientes presentes no solo. As folhas de Oliveira são pontiagudas e bastante resistentes às mudanças climatéricas.

Em relação às propriedades medicinais, as folhas de Oliveira poderão promover a boa digestão e o relaxamento venoso. Poderão ainda, contribuir para o tratamento da gastrite e úlcera péptica, bem como, a redução da glicemia. Por vezes, são usadas contra o envenenamento de modo a facilitar a lavagem gástrica.

Tília — A árvore de Tília contém as seguintes denominações: “árvore do bem”, “árvore da alegria” e “árvore dos laços sociais”. Após a Revolução Francesa, foram feitas múltiplas plantações de Tília, considerada o símbolo da liberdade conquistada pelo povo francês. A colheita de flores e folhas é elaborada durante o período de floração que ocorre em 10 dias, gradualmente, uma única vez por ano. Por norma, em inícios do mês de junho. No entanto, as tílias poderão florescer em períodos diferentes conforme as condições atmosféricas, bem como, da variedade de Tília. Atualmente, existem cerca de 46 espécies de árvores de Tília.

A esperança média de vida da árvore de Tília é de 150 anos podendo viver até mais de 1000 anos. Na religião cristã, as folhas de tília representam o “Sagrado Coração” de Jesus. Sendo a sua plantação muito comum em redor das igrejas. Além das flores e folhas, a madeira da Tília é usada para o fabrico de algumas peças para instrumentos musicais. Existem estudos arqueológicos, que relatam a descoberta de máscaras feitas à base de madeira de Tília em sarcófagos do Fayum.

Devido à sua propriedade calmante, a Tília poderá ser uma ótima solução no combate ao nervosismo e à ansiedade em crianças hiperativas, graças ao seu sabor agradável. Na tradição francesa, acreditava-se que a toma de Chá de Tília à sombra da própria árvore, promovia maior eficácia das suas propriedades nas crianças. Poderá ainda, contribuir para o alívio das dores de cabeça, indigestão, indisposição, cólicas gastrointestinais e das insónias.

Temperatura da água: 100º

Tempo de infusão: 5 a 10 minutos.

Quantidade recomendada: É recomendado o consumo de um litro (1L) de chá por dia. Poderá ingerir uma chávena de manhã e outra à noite. O restante deverá ser consumido ao longo do dia.

Modo de preparação: coloque num recipiente 2 colheres de sopa num litro (1L) de água previamente fervida. De seguida, tape-o e deixe-o em infusão por 5 a 10 minutos. Por fim, coe e poderá consumir, quente ou frio.

Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).

Advertências: Não poderá ser consumida por grávidas e lactentes. O uso excessivo poderá causar desconforto gástrico e intestinal. Para obter melhores resultados, recomenda-se adoção de um estilo de vida saudável.

As nossas fórmulas medicinais são baseadas nos conhecimentos e experiências ancestrais com fundamentos bibliográficos editoriais. Contudo, sofrem pequenos ajustes de modo que as misturas sejam atuais e sofisticadas, quer em termos de sabor como de efeitos terapêuticos.

NOTA: As imagens apresentadas foram realizadas na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base no 0 reviews
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Customer Reviews

Based on 451 reviews
92%
(413)
6%
(25)
2%
(7)
0%
(2)
1%
(4)
C
Carlos de Sousa
Tisana Próstata

As ervas medicinais são de boa qualidade.

E
Elaine S. Reis
Chá muito bom!

O produto demorou um pouco para ser entregue, mas chegou bem embaladinho. O chá é muito bom!

P
Paulo Silva

Tisana Medicinal Ácido Úrico

P
Paula Maria Vaz

Espinheira Santa, planta (Maytenus ilicifolia)

f
filipe baldaia Baldaia

Valeriana, Raiz (Valeriana officinalis L.)

Pode gostar tambem

WhatsApp