• Novo
Flor de Arnica | Pulicaria odora | Chá Dores Musculares e Articulações

Arnica, Flor (Pulicaria odora)

Dores | Anti-inflamatório | Analgésico

PMS014-050
Entrega entre 3 a 5 dias

Selecione a sua quantitade

1,99 €

Entregas rápidas para todo mundo

Enviado por: MRW, CTT, DPD

Arnica, Flor

A Flor de Arnica (Pulicaria odora) é uma planta que contém propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, antimicrobianas, antioxidantes e anticoagulantes. É habitualmente utilizada na medicina popular para auxiliar no tratamento de contusões, dores reumáticas, escoriações e dores musculares.

Nota: Não se deve  ingerir a Arnica devido aos seus efeitos tóxicos, mas pode ser feita a infusão da flor para uso externo de feridas fechadas. A aplicação tópica pode ocasionalmente causar reações alérgicas, devendo suspender-se a utilização nesses casos.

Ingredientes: 100% Arnica, Flor (Pulicaria odora)

Curiosidades:

Conhecida como arnica verdadeira ou arnica das montanhas, esta planta é nativa das regiões montanhosas da Europa e da Sibéria. É utilizada desde a época romana, quando já se aplicava uma pomada feita com arnica e calêndula. 

Arnica: para que serve?

Cicatrização de feridas - A Flor de Arnica possui lactonas com propriedades cicatrizantes e anti-inflamatórias, podendo facilitar o tratamento de feridas da pele. Além disso, a Flor de Arnica  tem uma ação anti-histamínica que pode reduzir o inchaço das feridas.

Contusões - Pode ser utilizada na forma de gel ou pomada nos casos de contusões, traumatismos ou pancadas que deixam hematomas ou equimoses sob a pele. Pode ajudar na redução de manchas roxas na pele e na dor no local da lesão. 

Dor nas articulações - Com uma ação anti-inflamatória, a Arnica pode ajudar no bloqueio da produção de proteínas responsáveis pela inflamação crónica das articulações em pessoas que sofrem de osteoartrite. 

Dor ou distensão muscular - Com lactonas na composição, a Arnica tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Por esse motivo, pode auxiliar no alívio da dor ou distensão muscular.

Dor pós-operatória - Devido ao seu efeito analgésico, anti-inflamatório e cicatrizante, a Arnica pode auxiliar na redução da inflamação nos tecidos após cirurgia, contribuindo no tratamento da dor e do inchaço pós-operatório. No entanto, o seu uso deve ser somente após cirurgia por orientação médica e com a cicatriz já fechada.

Varizes e hemorróidas - A Arnica é rica em lactonas e ácido hexurónico. Tem ação anticoagulante, anti-inflamatória e analgésica, o que pode ajudar no tratamento de varizes e hemorróidas.

Dor de dentes e gengivite - Devido à presença de helenalina, a arnica possui um efeito analgésico, anti-inflamatório, antisséptico, cicatrizante e antimicrobiano, o que pode ajudar a diminuir a dor de dentes ou a gengivite. 

Como usar a Flor de Arnica?

Modo de preparação:

Temperatura da água: 100º.

Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.

Quantidade recomendada: 4 colheres de sopa num litro de água (1L).

Posologia: Lavar as feridas ou infeções externas com essa água.

Uso Externo: 

  1. Colocar 4 colheres de sopa num litro de água fria.
  2. Ferver durante 3 a 5 minutos. 
  3. Lavar as feridas ou infeções externas com essa água.

Advertências: O uso da Arnica deve ser evitado por grávidas, lactentes ou qualquer outra pessoa com hipersensibilidade aos seus componentes químicos sem prévio aconselhamento médico.

NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões da planta podem variar de fornecimento para fornecimento ou época do ano.

Baseado em 0 reviews - 0 1 2 3 4 0/5
Filtrar:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Também pode gostar