Tisana Medicinal Prisão de Ventre - 10 Saquetas
Malva | Sene | Funcho
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Tisana Medicinal para a Prisão de Ventre
Conheça a Tisana Medicinal para a Prisão de Ventre com 10 saquetas individuais rica em propriedades que contribuem para a regulação da flora intestinal. Desfrute desta poderosa solução natural e sinta-se mais leve!
Ingredientes: 25% de Malvas (Malva sylvestris L.), 20% de Funcho (Foeniculum vulgare L.), 20% Sene (Cassia angustifolia L.), 15% de folhas de Sene (Cassia angustifolia L.), 10% de casca de Amieiro Negro (Alnus glutinosa L.) e 10% de folhas de Oliveira (Olea europaea L.).
Caixa: 10 Saquetas x 1,5grs = 15grs
Curiosidades:
Sene - O Sene é uma planta de pequeno porte originária da Ásia Tropical pertencente à família das Fabaceae. É também conhecida como Sena, Sene-da-Índia, Sene-de-Alexandria, Sene Cássia e Sene Selvagem. É classificada como uma leguminosa com propriedade altamente laxativa (intestino grosso) sendo indicada como tratamento auxiliar da prisão de ventre e eliminação de gases. É ainda consumido para a redução do apetite e a melhoria da flora intestinal. Esta poderosa propriedade terá sido descoberta no século IX pelos árabes. No entanto, o seu uso só se verificou após a época do renascimento. A expansão do Sene terá começado no Médio Oriente até ao norte de África.
Durante centenas de anos, o chá de Sene terá sido consumido como tratamento auxiliar contra a febre, indigestão e bronquite. Por norma, as partes usadas desta planta são as suas folhas e as suas vagens (folículos). Frequentemente, este chá é associado como auxiliar no processo de emagrecimento, embora só influencie no desinchaço do organismo através da eliminação das fezes. Bem como, na diminuição da retenção de líquidos. É um ótimo aliado do estômago por atuar no equilíbrio da acidez do suco gástrico.
Oliveira - A Oliveira é uma árvore mítica da família das Oleáceas de crescimento lento, predominante em Portugal. Esta árvore é conhecida pela sua simbologia religiosa e pelo facto de resistir viva várias centenas de anos. Segundo registos históricos, a famosa "Oliveira do Mouchão" é considerada a mais antiga existente em Portugal com cerca de 3350 anos. Esta Oliveira com cerca de 3 metros de altura está localizada em Cascalhos, freguesia de Mouriscas, no concelho de Abrantes. Esta árvore contém raízes profundas que podem alcançar os seis metros, facilitando a absorção de nutrientes presentes no solo. As folhas de Oliveira são pontiagudas e bastante resistentes às mudanças climatéricas.
Em relação às propriedades medicinais, as folhas de Oliveira poderão promover a boa digestão e o relaxamento venoso. Poderão ainda, contribuir para o tratamento da gastrite e úlcera péptica, bem como, a redução da glicemia. Por vezes, são usadas contra o envenenamento de modo a facilitar a lavagem gástrica.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: 1 chávena antes das principais refeições. Para preparar um 1L de chá, recomenda-se o uso de 4 saquetas. Para um tratamento de curta duração é aconselhado a toma diária durante 30 dias pelo que será necessário adquirir 12 caixas para o efeito.
Modo de preparação: coloque uma saqueta de chá por cada chávena de água fervida. Deixe repousar e poderá consumir de imediato, quente ou frio.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Advertências: Devido à presença de Sene, o consumo deste chá deverá ser evitado por grávidas e lactantes.
*Plantas selecionadas, sem qualquer aditivo, estando sujeitas a alterações quando as regras de conservação não são as mais adequadas. Excelente chá tradicional, como complemento de uma alimentação saudável e da prática regular de desporto.
Bom para obstipação
1 de 1 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilMuito bom para quem sofre do mal da obstipação.
Muito bom
0 de 0 as pessoas acharam a seguinte avaliação útilMuito bom, aliás como todos os chás que já provei.