Tisana Medicinal para os Rins - 10 Saquetas
Diurético | Antioxidante
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Tisana Medicinal para os Rins
Conheça a Tisana Medicinal para os Rins rica em propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que contribuem para o bom funcionamento dos rins. Desfrute desta poderosa solução natural e conte-nos a sua experiência.
Ingredientes: 20% Grama (Agropyrum repens L.), 20% Fragária (Fragaria vesca L.), 20% Urze (Calluna vulgaris L.), 15% Arenária (Spergularia rubra L.), 15% Cavalinha (Equisetum arvense L.), 10% de Medronho (Arbutus unedo L.)
Caixa: 10 Saquetas x 1,5grs = 15grs
Curiosidades:
Cavalinha - A cavalinha é uma planta originária do Hemisfério Norte pertencente à família das Equisetaceae rica em propriedades digestiva, relaxante, antioxidante, anti-inflamatória, tonificante, cicatrizante e diurética. É considerada uma excelente aliada na regulação do ciclo menstrual, bem como, no tratamento de infeções urinárias e da gonorreia. Enriquecida com vitamina C e potássio, a cavalinha poderá auxiliar no combate à anemia, artrite, retenção de líquidos e úlcera gástrica. Além disso, poderá contribuir para o desinchaço dos olhos e o reforço das defesas.
Popularmente, a cavalinha pode apresentar as seguintes denominações: cauda-de-cavalo, rabo de cavalo, cavalinha-dos-campos, cauda-de-raposa e escova-de-garrafas. O nome científico "Equisetum" deriva da junção das palavras latinas "equi" (cavalo) e "setum" (cauda/rabo). Em pleno século XVIII, o uso de cavalinha seria recomendado para o tratamento da pedra dos rins. Por norma, os talos/caules da cavalinha são usados para consumo do chá. Pelas suas caraterísticas estéticas, a cavalinha foi usada com muita frequência para efeitos ornamentais em jardins. Com um aroma ligeiramente amargo, esta planta herbácea terá surgido à cerca 600 a 250 milhões de anos atrás. No entanto, apenas 20 espécies de cavalinha das existentes continuam ativas nos dias de hoje.
Urze - Cientificamente denominada "Calluna vulgaris", a Urze ou Torga é um arbusto perene de tamanho reduzido da família das Ericaceae. A Urze é uma planta que se desenvolve com grande facilidade em Portugal, África e Rússia. Esta planta é de crescimento lento e adepta de solos desnutridos e da exposição solar. Por norma, o seu período de floração ocorre entre os meses de março e setembro. No mundo, existem cerca de 800 espécies de Urze. No entanto, esta espécie de planta é muito propícia ao desenvolvimento de pragas de insetos.
A Urze é repleta de propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antissépticas, diuréticas e fotoprotetoras. É habitual o consumo de chá de Urze para tratamento de infeções urinárias, distúrbios de sono, gripes, constipações, pedra nos rins, artrite, bronquite e asma. Promove ainda, a desintoxicação geral do nosso organismo e a regeneração da pele.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 4 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: 2 chávenas antes de cada refeição principal e ao deitar.
Modo de preparação: coloque uma saqueta de chá por cada chávena de água fervida. Deixe repousar e poderá consumir de imediato, quente ou frio. Este chá é uma fórmula terapêutica pelo que deverá ser preparado com pelo menos 4 saquetas para um litro de água (1L) por dia.
Conservar num local fresco (máx. 20º) e seco (máx. 60% de humidade).
Indicações: Para ter um resultado mais eficaz de longa duração, é recomendado que faça a toma desta tisana pelo período de 60 dias. Assim sendo, terá de adquirir 24 caixas para tal efeito. Caso pretenda um resultado de curta duração com a duração de 30 dias, necessita apenas de adquirir 12 caixas.
*Plantas selecionadas, sem qualquer aditivo, estando sujeitas a alterações quando as regras de conservação não são as mais adequadas. Excelente chá tradicional, como complemento de uma alimentação saudável e da prática regular de desporto.