Chá de Frutas Mirtilos e Cerejas
Roseira Brava | Hibiscos | Mirtilos
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Frutas Mirtilos e Cerejas
Delicie-se com a nossa maravilhosa infusão à base de frutas com aromas de mirtilos e cerejas. Deixe-se encantar, desfrute e conte-nos a sua experiência!
Ingredientes: roseira brava, hibiscos, cascas de laranja, pedaços de maçã tostadas, mirtilos com aromas naturais de mirtilos e cerejas.
Curiosidades:
Cereja - Originária do continente asiático, a cereja é uma fruta de tamanho reduzido de forma arredondada e de cor avermelhada. Esta fruta suculenta desenvolve-se com maior facilidade em regiões de baixa temperatura com a presença constante de neblina. No Japão, as cerejeiras sem fruto são usadas como plantas ornamentais em jardins sendo a época da floração a mais apreciada pelos turistas e população em geral.
A cereja é uma fruta comestível proveniente da cerejeira rica em fibras, vitaminas dos complexos A, B e C, serotonina, bem como, de sais minerais e ácido salicílico. Fortemente nutritiva, a cereja contém propriedades refrescante, revitalizante, antioxidante, calmante, anti-inflamatória e diurética. O consumo de cereja poderá auxiliar na digestão, reumatismo, gota, ácido úrico e no combate às radicais livres. Além disso, contribui para o bom funcionamento do coração, sistema nervoso e muscular através da sua ação laxativa. Assim sendo, o consumo de cereja poderá auxiliar no tratamento da insónia e da depressão.
Graças à forte presença de polifenóis, a cereja será uma ótima aliada na regulação e controlo da glicemia. Se é diabético, experimente a nossa insulina vegetal em folhas.
Roseira Brava - Durante a 2ª Guerra Mundial, os militares ingeriram os frutos da roseira brava como forma natural de obter vitamina C. Isto porque estes frutos contêm elevada quantidade desta vitamina, essencial para o fortalecimento das defesas. Assim, conseguiriam manter a resistência do sistema imunitário face às circunstâncias do conflito. Além desta função, a vitamina C contribui para a normal formação do colagénio permitindo, em simultâneo, o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, pele, gengivas e dentes. Bem como, na proteção das células contra oxidações indesejáveis.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aproximadamente 4grs por chávena.
Modo de preparação: coloque num recipiente uma colher de chá em água previamente fervida. Tape-o e deixe-o repousar durante 3 a 5 minutos. Por fim, coe e o chá estará pronto a consumir, quente ou frio.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).
Saiba como preparar o seu chá frio:
Coloque duas colheres de sopa com chá em 1.5L de água fervida, deixe arrefecer e em seguida coloque no frigorífico. Se quiser adicionar açúcar ao seu chá, deve fazê-lo enquanto este estiver quente. Para uma opção mais saudável adicione 1 colher de sobremesa de stévia (não a deixe infusão por mais de 3 minutos porque ficará com a sua bebida demasiado doce). Obtém assim um maravilhoso ICE TEA sem qualquer adição de açúcares ou conservantes artificiais.
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões dos ingredientes da mistura podem variar ligeiramente de lote para lote.