Chá de Frutas da Avozinha
Maçã | Canela | Laranja
Entregas rápidas para todo mundo
Enviado por: MRW, CTT, DPD
Chá de Frutas da Avozinha
Desfrute desta receita tradicional e centenária recomendada pelas queridas avozinhas. Um infusão natural à base de frutas rica em propriedades diuréticas, digestivas e vitamínicas. Experimente e conte-nos a sua experiência!
Ingredientes: Hibiscos, roseira brava, cascas de laranja, pedaços de maçã, pedaços de canela, folhas de amoreira e aromas naturais de laranja, maçã e amoras.
Curiosidades:
Hibisco - Cientificamente denominado "Hibiscus L.", o hibisco é uma planta pertencente à família das Malvaceae com cerca de 300 espécies. No entanto, apenas algumas destas espécies são comestíveis como a popular Hibiscus sabdariffa usada na preparação do chá de hibisco.
Rico em sais minerais e vitaminas do complexo A, B e C, o hibisco tem elevada quantidade de nutrientes essenciais para o normal funcionamento do organismo. Graças às suas propriedades anti-inflamatória, antioxidante e antibacteriana, o hibisco contribui para a boa digestão e diminuição do inchaço abdominal através da sua ação depurativa. Contém ainda benefícios para as funções cognitiva, renal e intestinal.
Nas mitologias greco-romana e egípcia, o hibisco representa o universo feminino diretamente relacionado com as deusas Afrodite, Vénus e Ísis. São vários os mitos, lendas e tradições que envolvem esta flor, inclusive, no Taiti onde mulheres jovens identificam o seu estado amoroso através da posição do hibisco nas orelhas. Segundo esta tradição, as mulheres que posicionaram o hibisco no canto da orelha direita estão disponíveis para encontrar um parceiro. Caso contrário, já o terão encontrado.
Cascas de Laranja - Segundo relatos históricos, as primeiras laranjeiras surgiram na Índia há mais de 7000 anos. Terá sido no século X, que se produziram as primeiras laranjeiras para fins medicinais, na China. As cascas de laranja são um excelente antioxidante natural, rico em vitaminas essenciais para o reforço da imunidade corporal. Poderão auxiliar no combate ao inchaço abdominal graças à forte presença de potássio na sua composição. Este revitalizante natural poderá promover a redução das radicais livres, retardando o envelhecimento precoce da pele. Poderão ser uma ótima opção para a melhoria da circulação sanguínea.
Temperatura da água: 100º
Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.
Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aproximadamente 4grs por chávena.
Modo de preparação: coloque num recipiente 2 colher de chá num litro (1L) de água fervida. Tape-o e deixe-o repousar durante 3 a 5 minutos. Por fim, coe e o chá estará pronto a consumir, quente ou frio.
Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).
Saiba como preparar o seu chá frio:
Coloque duas colheres de sopa com chá em 1.5L de água fervida, deixe arrefecer e em seguida coloque no frigorífico. Se quiser adicionar açúcar ao seu chá, deve fazê-lo enquanto este estiver quente. Para uma opção mais saudável adicione 1 colher de sobremesa de stévia (não a deixe infusão por mais de 3 minutos porque ficará com a sua bebida demasiado doce). Obtém assim um maravilhoso ICE TEA sem qualquer adição de açúcares ou conservantes artificiais.
NOTA: A imagem apresentada foi realizada na nossa empresa, contudo, a tipologia de corte e dimensões dos ingredientes da mistura podem variar ligeiramente de lote para lote.