Chá Oolong Segredos do Bosque

COA004-050

Sabugueiro | Morango | Framboesa

72 Itens
Em stock
2,99 €

Chá Oolong Segredos do Bosque

O nosso Chá Oolong Segredos do Bosque é uma experiência única de beleza, qualidade e sabor. Venha experimentar e conte-nos a sua experiência!

Ingredientes: Oolong Se Chung, pedaços de maçã, hibiscos, roseira brava, bagas de sabugueiro, pedaços de morangos, pedaços de framboesa, folhas de amoreira, groselhas negras, groselhas vermelhas, folhas de amoreira e aromas naturais de frutos do bosque.

Nível de oxidação: Parcial

Glúten: Não

Sabor: Adocicado

Cafeína: Sim

O que é o chá Oolong? O Oolong situa-se entre o chá verde e o chá preto em termos de oxidação.  Na cultura chinesa, os chás oolong semi-oxidados são conhecidos como qīngchá (chá verde azulado). Várias das sua sub variedades, incluindo as produzidas nas Montanhas Wuyi na parte norte da Província de Fujian e nas montanhas centrais de Taiwan, estão entre os mais famosos chás chineses.

O chá Oolong possui um sabor mais próximo ao chá verde do que ao chá preto, pois não possui o aroma róseo adocicado do chá preto. No entanto, este chá não possui as notas vegetais marcantes típicas do chá verde. O Oolong deve ser preparado com forte intensidade, de modo a transformar o toque amargo num resquício de sabor adocicado.

Curiosidades:

Roseira Brava - Durante a 2ª Guerra Mundial, os militares ingeriram os frutos da roseira brava como forma natural de obter vitamina C. Isto porque estes frutos contêm elevada quantidade desta vitamina, essencial para o fortalecimento das defesas. Assim, conseguiriam manter a resistência do sistema imunitário face às circunstâncias do conflito. Além desta função, a vitamina C contribui para a normal formação do colagénio permitindo, ao mesmo tempo, o normal funcionamento dos vasos sanguíneos, ossos, cartilagens, pele, gengivas e dentes. Bem como, na proteção das células contra oxidações indesejáveis.

Desde há séculos, esta espécie de planta também é denominada de "rosa canina" devido ao facto de auxiliar no tratamento de infeções causadas por mordidas de cães raivosos. Poderá experimentar a roseira brava com hibiscos como forma de obter uma excelente tisana vitamínica, perfumada e saborosa.

Framboesa - A framboesa é uma fruta comestível rica em ferro, vitamina C, fibras e antioxidantes. Acredita-se que a framboesa seja originária da Ásia Menor, sendo consumida há milhares de anos em várias partes do mundo. De grande resistência e fortemente cultivada há mais de 450 anos, a framboesa concentra grande parte da sua produção atual na Europa, Ucrânia, Hungria, Polónia e Rússia. Considerada um superalimento, a framboesa poderá contribuir para o reforço das defesas e a cicatrização da pele. Além disso, poderá promover a saciedade e retardar o envelhecimento celular.

Temperatura da água: 80º

Tempo de infusão: 3 a 5 minutos.

Quantidade recomendada: 1 colher de chá por pessoa. Aproximadamente 2grs por chávena.

Modo de preparação: coloque num recipiente 1 colher de chá em água previamente fervida (250ml). Tape-o e deixe-o repousar durante 3 a 5 minutos. Por fim, coe e poderá consumir o chá de imediato, frio ou quente.

Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base no 0 reviews
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Portugal e Espanha

MRW ECONOMICO - desde 2,99 euro

CORREIO NORMAL ILHAS - desde 3,50 euro

CORREIO REGISTADO ILHAS ESPANHOLAS - desde 4,99 euro

Europa

CORREIO REGISTADO INTERNACIONAL - desde 6,99 euro

DELNEXT EUROPA - desde 8,99 euro

UPS EUROPA - desde 9,99 euro

DHL EUROPA - desde 16,99 euro

Resto do mundo

DHL EXPRESS - desde 22,99 euro

Pode gostar tambem

WhatsApp