Caju Frito com Sal | Com vitamina C, ferro, magnésio, cálcio e ómega 3

Caju Frito com sal

Energético | Vitamina C | Ómega 3

ADV071-1KG
Entrega entre 3 a 5 dias

Selecione a sua quantitade

18,99 €

Entregas rápidas para todo mundo

Enviado por: MRW, CTT, DPD

Cajú Frito com Sal

Desfrute do nosso Cajú Frito com Sal, repleto de propriedades energéticas e anti-inflamatórias. Este poderoso fruto seco é rico em vitamina C, ómega 3, cálcio, ferro e magnésio que poderá contribuir para o fortalecimento da estrutura óssea, articular e dentária. Experimente e conte-nos a sua experiência!

Ingredientes: 100% Cajú (Anacardium occidentale L.), óleo de girassol e sal.

Declaração nutricional (por 100g):

Energia: 2629,31kJ/ 628 kcal

Lípidos: 51.5 gr

dos quais saturados: 8.95 gr

Hidratos de Carbono: 18.3 gr

dos quais açúcares: 6.6 gr

Fibras: 5.5 gr

Proteínas: 20 gr

Sal: 0.20 gr

*Pode conter vestígios de frutas de casca rija, amendoim, sésamo, glúten e sulfitos. S.A

Curiosidades:

Cajú — O cajú (Anacardium occidentale L.) é considerado um pseudofruto ou falso fruto proveniente de uma árvore tropical, originária do Brasil, denominada “Cajueiro”. Este poderoso fruto gordo terá se difundido pelo mundo através dos Descobrimentos Portugueses nos continentes asiático e africano. Altamente nutritivo, o cajú é um alimento repleto de propriedades energéticas por possuir elevada quantidade de vitamina C, superior à da laranja. Além disso, contém elevada quantidade de proteínas, sais minerais (cálcio, fósforo, ferro e magnésio), vitamina B,  e gorduras insaturadas tal como, ómega 3. Em si, o cajú é composto por duas partes: a castanha (pseudofruto) e o fruto.

Atualmente, o cultivo de cajú é praticado em larga escala em 60 países subtropicais e tropicais com clima quente (bastante húmido) tais como: Vietname, Indonésia, Índia, Costa do Marfim e Brasil. O cajú que conhecemos é obtido através da remoção da casca externa composta por duas camadas. Por norma, este alimento não é comercializado em conjunto com a sua casca devido ao seu potencial tóxico. O cajú torrado é produzido através de uma dupla cozedura e posteriormente, torrado. Este processo é realizado com o objetivo de melhorar as suas caraterísticas em termos de cor e sabor (potencializado pela possível adição de sal).

Em relação aos seus benefícios, o cajú poderá auxiliar no tratamento de úlceras, perda de peso (promove a saciedade), eczemas, distúrbios nervosos, infeções orais, bem como, na redução do mau colesterol. Além disso, poderá contribuir para o reforço das defesas e melhoria da flora intestinal.

Na Ásia é comum o uso de cajú cru inteiro ou picado nos famosos pratos de caril. Além disso, é usado como alternativa vegetal na culinária vegetariana e como snack em refeições intermédias.

Quantidade recomendada: até 10 gramas ou 5 cajús por dia.

Conservar num local seco (máx. 20º) e fresco (máx. 60% de humidade).

Sugestões de utilização: Poderá consumir o cajú como aperitivo natural, salgado, cru, torrado ou frito. É um excelente alimento para adicionar em doces e gelados.

Advertências: O consumo de cajú não é recomendado para pessoas com pele oleosa, manchas ou acne, bem como, por hipertensos. O consumo excessivo poderá provocar a formação de pedra nos rins, diarreia, indisposição e vómitos. Além disso, pessoas de sofrem de algum tipo de cancro não deverão consumir este alimento devido à sua influência negativa no agravamento da doença. É recomendado a prática de um estilo de vida saudável.

Baseado em 0 reviews - 0 1 2 3 4 0/5
Filtrar:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Também pode gostar