Chá para Digestão: combata os excessos com estes chás detox
Há muito que esperávamos pelas deliciosas filhoses até à abertura do champanhe. A Chás do Mundo reconhece que a época natalícia e a passagem do ano são incrivelmente irresistíveis. E nada melhor que os chás e infusões para desintoxicar o organismo. No entanto, antes de tudo, é importante que saiba como o fazer de forma saudável. A desintoxicação alimentar passa pela toma consciente de chás e infusões desintoxicantes que favoreçam, a longo prazo, o seu bem-estar hepático e gastrointestinal. Os chás detox são ótimos aliados no tratamento e prevenção de inflamações, além de favorecerem a imunidade e hidratação do corpo.
O mês de dezembro é marcado pelos jantares de trabalho, festas entre amigos e repetidos intervalos recheados de petiscos com a família. Momentos irrecusáveis pelas quais temos de ceder e prescindir dos bons hábitos alimentares. Entretanto, já estamos em janeiro e queremos todos voltar à rotina saudável. Mas será que temos uma tarefa fácil pela frente?
Se comeu demais, combata os excessos alimentares com chá detox. Usufrua ainda, de 3 dicas detox que o irão auxiliar na recuperação do seu bem-estar. Boa leitura!
29 Chás para Digestão
- Chá de Chicória;
- Chá de Folhas de Framboesa;
- Chá de Ameixa Preta;
- Matcha;
- Chá Branco;
- Chá de Cardo Santo;
- Chá de Hortelã;
- Chá de Boldo;
- Chá de Gengibre;
- Chá de Hibisco;
- Chá de Erva Doce ou Funcho;
- Chá de Açafrão (Curcuma longa);
- Chá de Sabugueiro;
- Chá Dente de Leão;
- Chá de Tomilho;
- Chá de Chapéu de Couro;
- Chá de Alcachofra;
- Chá de Cardo Mariano;
- Chá de Mulungu;
- Chá de Cavalinha;
- Chá de Centella Asiática;
- Chá de Espinheira Santa;
- Chá de Tanchagem;
- Chá de Camomila;
- Chá de Artemísia.
- Chá de Rosa Canina;
- Rooibos;
- Chá de Alcaçuz;
- Chá de Sálvia.
2 Sugestões de Chás para Digestão
Quer desintoxicar o organismo, mas não sabe qual dos chás detox escolher? Temos 2 sugestões de chás detox para si!
Chá Azul Butterfly Pea Flower Tea
Produzido há séculos, o Chá Azul é obtido através da infusão de flores da Clitoria ternatea, mais conhecida como Clitória ou Feijão Borboleta. As pétalas desta planta são as responsáveis pela tonalidade incomum de cor azulada e pela mudança cromática quando acrescentados outros ingredientes à infusão. Além de oferecer uma experiência diferente, o Chá Azul poderá contribuir para o desinchaço corporal e perda de peso. Este poderoso chá natura de sabor terroso contém potencial antioxidante que poderá auxiliar a desintoxicação corporal. Além disso, é conhecido pelo seu forte contributo no alívio mental e na melhoria da aparência do cabelo. Sendo, fortemente, recomendado para pessoas que sofrem de ansiedade ou de estados depressivos.
Conseguirá alterar a cor do Chá Azul para lilás (próxima da cor da lavanda) com umas breves gotas de sumo ou cascas de limão. E para fúcsia brilhante, com o acrescento de pétalas de hibiscos. Na Índia, a Clitoria ternatea é referenciada como uma flor sagrada, usada em rituais diários de puja. As flores desta videira foram imaginadas na forma de órgão genital feminino, daí o nome latino do género “Clitoria”, de “clitóris”.
Além dos benefícios na purificação do organismo, o Chá Azul poderá contribuir para a melhoria do humor, aumento do nível de energia e reforço da imunidade corporal. Poderá ainda, promover a produtividade e por si, o otimismo.
Chá Detox Premium
Conheça o nosso Chá Detox Premium, uma fórmula exclusiva à base de ingredientes naturais de qualidade superior desenvolvida pela nossa empresa. Esta mistura é obtida através da junção de diferentes plantas medicinais que partilham entre si as mesmas propriedades: desintoxicante, depurativa e diurética. Este chá para digestão é composto pelos seguintes ingredientes: Oolong (35%), Pu-Erh (20%), hibiscos, roseira brava, folhas de amora miura, raiz de dente de leão, cascas de laranja, pétalas de centáurea azul e aroma naturais de frutos vermelhos.
3 Dicas Detox
Além da toma de chás detox, é importante que complemente esta prática com outras práticas também elas essenciais para alcance saudável da purificação do organismo. Confira na listagem abaixo algumas dicas que deverá adotar em união com os chás detox:
1) Consuma alimentos com potencial antioxidante e anti-inflamatório – Potencialize o uso regular de azeite extra virgem nas suas refeições, bem como, o consumo de frutas vermelhas e cítricas. Deverá ainda, reforçar a sua alimentação com o consumo de alimentos ricos em ómega-3 (salmão, atum e sardinha), vegetais de cor verde escuro, pimenta, tomate, açafrão, chocolate amargo, abóbora, abacate, alho, frutos secos, couve roxa, gengibre e chia. Deverá evitar os seguintes alimentos: açúcar branco, condimentos processados, enlatados, café, barras de cereais e refrigerantes;
2) Beba água com frequência – Dê prioridade ao consumo de água mineral engarrafada com pH alcalino, ou seja, água com pH superior a 7,5. Em Portugal, poderá consumir a Água de Monchique (a mais recomendada) que contém 9,5 de pH, a Água de Carvalhelhos com pH 7,79 e a Evian com pH 7,2. Quanto mais alcalina for a água, mais fácil será a purificação sanguínea. Poderá fazê-lo através do consumo de, pelo menos, 1,5 L de chá detox por dia;
3) Pratique atividades físicas que goste para aliviar o stress diário – Dedique tempo para si e aposte no relaxamento muscular através da prática de atividades que promovam o seu bem-estar físico e mental.
Os chás desintoxicantes têm como principal função a purificação do sangue. Este processo dá-se através da eliminação de toxinas prejudiciais ao normal funcionamento do organismo. De salientar, que a toma de chás detox deverá ser controlada e praticada num curto espaço de tempo. Continue na nossa companhia e até ao próximo artigo!
Sorry, the comment form is closed at this time.