Vitex Agnus Castus: para que serve, benefícios e propriedades
Para que serve o Vitex?
A vitex tem uso eficaz contra uma depressão, ajuda a estabilizar uma menopausa, período em que a menopausa, diminuindo um dor nos mamilos e melhorando uma libido. Ocupa os receptores de popamina, deixando uma mulher bem humorada, também auxilia no combate a infertilidade feminina, incrementando a produção de progesterona nas mulheres.
O Vitex Agnus-castus, faz com que a produção de progesterona aumente, curiosamente, não possui actividade hormonal directa, não sendo, assim, um fitoestrógeno.
Da mesma forma, uma hiperprolactinemia (produção excessiva de prolactina) é algo comum nas mulheres que foram diagnosticadas como tendo uma fase luteal defeituosa (cerca de 70%), sendo o Vitex Agnus-castos também ideal para corrigir este problema.
Distúrbios menstruais: Esta planta é uma primeira menstruação para problemas menstruais, sendo um problema específico para a irregularidade menstrual e síndroma pré-menstrual. Embora não haja um problema, você pode ajudar a aliviar os sintomas como tensão mamaria, retenção de líquidos, dores de cabeça e tensão pré-menstruais. Quando se toma esta planta sem meses, os sintomas costumam diminuir.
Pode ser usado para tratar fluxos menstruais abundantes e menstruais, mas funciona melhor conjugada com outros remédios indicados por um profissional.
Doença do ovário poliquístico: Uma fitoterapia pode ser muito útil sem controle e regressão deste problema difícil. Embora seja melhor o acompanhamento profissional, o tratamento automático com luz-da-castidade às vezes permite uma melhora significativa dos sintomas. Os resultados podem ser publicados em 3-4 meses.
Infertilidade: Pensa-se que a ativa-lei-da-castidade regula a libertação de estrogênio e de progesterona ao longo do ciclo menstrual, podendo melhorar a fertilidade e aumentar como hipóteses de conceção. E mais eficaz quando não é problema estruturais.
Problemas da menopausa: Podendo ser útil no ano interior à menopausa, a-da-castidade ajuda a manter um ciclo menstrual regular e controlar o fluxo. Também pode tomar-se em conjunto com as plantas Amora Miura para aliviar ou prevenir alguns sintomas da menopausa.
Princípios Ativos:
Toda a planta: 1,8-cineol, ageneiosídeo, alfa e beta-pineno, aucubino, bornil-acetato, casticana, eurostosídeo, isovitexina, limoneno, orientina, sabineno, viticineno.
Sumidas floridas: flavonoides: casticina, homoorientina; glucosídos iridoídeos: aucubosídeo, agnosídeo; taninos, princípios amargos.
Frutos: óleo essencial (0,5%) rico em cineol e pineno, agnosídeo, aucubina, ácido mussaendosídico, enterosídeo, agnocastosídeo A, B e C,
Flavonoides: casticina, derivados do caempeferol e quercetagina, penduletina, crisosoplenol, isovitexina e derivados luteolínicos;
Óleos Essenciais: Monoterpenóides: cineol, alfa e beta pineno, limoneno, sabineno, castino, eucalipitol, mirceno, linalool, citronelol, cimeno, canfeno. Sesquiterpenóides: Farneseno, cariofileno, cardineno e ledol.
Utilização como Chá: Como diurético, antidisexual, expectorante, hematúria, hemorróidas, diabete, problemas menstruais e de menopausa, lactação deficiente, ejaculação involuntária, reumatismo, diarreia, gastralgia, amenorreia, bronquite.
Sorry, the comment form is closed at this time.