Chá Preto Keemun OP

Disponibilidade: Entrega em 24h úteis

4000
Novo

Chá Preto de origem | Keemun OP

1,79 €

Chá Preto Keemun OP

Este é um dos mais famosos chás pretos da China, exigindo grande habilidade de produção. As suas pequenas e delicadas folhas fornecem uma infusão forte de cor avermelhada, levemente perfumado e com um toque de madeira.

O Keemun é um famoso chá preto chinês. Produzido pela primeira vez no final do século XIX, tornou-se rapidamente popular no Ocidente e ainda é usado para várias combinações clássicas. É um chá leve com características de frutas de caroço e notas ligeiramente fumadas no aroma e um sabor suave, maltado e não-adstringente que lembra o cacau sem açúcar. As principais variedades têm fragrância de orquídeas e notas florais adicionais no sabor.

O Keemun é produzido exclusivamente no condado de Qimen, na cidade de Huangshan, na província de Anhui. O nome do chá é uma antiga ortografia ocidental do nome da cidade vizinha, Qimen (pronuncia-se "Chee-men"). A região produtora de chá fica entre as Montanhas Amarelas e o Rio Yangtze. A cultivar usada para Keemun é a mesma usada na produção de Huangshan Maofeng. Enquanto o último é uma variedade antiga e bem conhecida de chá verde, o Keemun foi produzido pela primeira vez em 1875 usando técnicas adaptadas dos agricultores da província de Fujian.

Existem muitas variedades de Keemun, com diferentes técnicas de produção usadas para cada uma. No entanto, qualquer Keemun sofre processos particularmente lentos de murchamento e oxidação, produzindo aroma e sabor mais sutis. [1] Algumas das notas florais características de Keemun podem ser atribuídas a uma maior proporção de geraniol, comparado a outros chás pretos.

Entre as muitas variedades de Keemun, talvez o mais conhecido seja Keemun Mao Feng (祁門 毛峰 / 祁门 毛峰). Colhido mais cedo que outros, e contendo leafsets de duas folhas e um broto, é mais claro e mais doce que outros chás de Keemun. Outra variedade de alto grau, contendo principalmente folhas e mais forte que outras, é o Keemun Hao Ya (祁門 毫 芽 / 祁门 毫 芽). Para os mercados ocidentais, ela é separada por qualidade nas categorias Hao Ya A e Hao Ya B, sendo a primeira um pouco melhor que a segunda. Ou tem um gosto marcadamente intenso. [4] Outras variedades incluem aquelas especificamente adaptadas para a cerimônia do chá Gongfu (Keemun Gongfu, ou Congou - 工夫 工夫 / 祁门 工夫) e Keemun Xin Ya (祁門 新芽 / 祁门 新芽), uma variedade precoce de gemas, que dizem ter menos amargura. Um dos chás pretos produzidos na província de Hubei é por vezes referido como um Hubei Keemun (湖北 祁門 / 湖北 祁门) por várias companhias de chá, mas não é um Keemun no verdadeiro sentido do termo.

*Temperatura aconselhada da água: 100º.

*Tempo de infusão: 2 - 4 minutos.

*Quantidade recomendada: 1 "colher de chá" por pessoa. Aprox. 2grs / chávena.

*Valores indicativos que podem variar consoante o gosto pessoal.

pt.wikipedia.org/wiki/Chá_Preto_Keemun

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.