Calêndula flor (Calendula officinalis L.)

Disponibilidade: Em stock

CALENFLO1K
Novo

Calêndula | Bem-me-quer | Mal-me-quer

2,00 €

Calêndula flor

Ingredientes: 100% Flores de calêndula (Calendula officinalis L.).

A calêndula é uma planta medicinal conhecida como bem-me-quer, mal-me-quer, flor maravilha, margarida dourada ou verrucária e é muito utilizada na medicina popular para o tratamento de problemas de pele, principalmente queimaduras e inflamações. No entanto, alguns estudos comprovam que esta planta também apresenta outros benefícios incríveis, como na proteção do fígado, regulação dos níveis de açúcar no sangue, e até, fortalecer o sistema imunitário.

1. Acelera a cicatrização da pele

A sua capacidade para estimular a cicatrização é o principal benefício pelo qual a calêndula é conhecida, existindo vários estudos que comprovam o seu efeito positivo na cicatrização de vários tipos de feridas, desde cortes até queimaduras.

2. Protege o fígado

Segundo alguns estudos recentes, a utilização da infusão de calêndula é capaz de proteger as células do fígado contra lesões causadas pelo uso de alguns medicamentos, especialmente o acetominofeno.

3. Combate infeções e inflamações na pele

Além de estimular a cicatrização, a calêndula também pode ser utilizada para complementar o tratamento de feridas infetadas, já que possui uma forte ação antimicrobiana, capaz de eliminar fungos, bactérias e parasitas. Dessa forma, o chá de calêndula frio pode ser uma boa opção para fazer a limpeza de feridas, por exemplo.

4. Regula os níveis de açúcar no sangue

As flores de calêndula contêm compostos que parecem aumentar a sensibilidade do organismo à insulina, fazendo com que os níveis de açúcar no sangue se mantenham mais controlados.

5. Alivia inflamações das mucosas

Devido à sua forte ação anti-inflamatória, calmante e cicatrizante, a calêndula também pode ser usada para diminuir inflamações na boca, como aftas ou gengivite, assim como outras mucosas corporais.

6. Fortalece o sistema imunitário

A calêndula possui forte ação antioxidante devido à sua composição rica em alcalóides, carotenoides e flavonoides, que são capazes de eliminar radicais livres e fortalecer o sistema imunitário.

Modo de preparação: Colocar 2 "colheres de sopa" com flores de calêndula numa em 500ml de água a ferver e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Depois coar e beber 1/2 chávena de manhã e 1/2 à noite.

Classificação Total:
0 1 2 3 4
0/5
Com base em 0 comentários
Filtro:
0 1 2 3 4 (0)
0 1 2 3 0 (0)
0 1 2 0 1 (0)
0 1 0 1 2 (0)
0 0 1 2 3 (0)

Produtos similares

Clientes que compraram este produto também compraram:

Newsletter

Subscribe to the Paradis mailing list to receive updates on new arrivals, special offers and other.