WhatsApp

Chá de Borututu em Raiz: o melhor aliado do fígado

Originário de África, o Borututu é fortemente conhecido pela sua ação no bom funcionamento do estômago, fígado, vesícula biliar, rins e bexiga. A raiz de borututu é uma solução eficaz na desintoxicação do organismo, transformando-a numa ótima aliada na redução do peso. Sendo usada para prevenção da gastroenterite, icterícia, herpes, hepatite, pedra nos rins e colite. Esta solução que lembra o calor africano é extraída de uma planta, cientificamente, denominada "Cochelospermum angolense" da família das Bixaceae.

Durante vários séculos, o Borututu foi usado como método natural preventivo e curativo contra doenças que causavam várias mortes no povo africano. A raiz de borututu contém os seguintes princípios ativos: quinonas, catequinas, fenóis e bioflavonoides.

Dê as boas-vindas ao Chá de Borututu em Raiz, o melhor aliado do fígado e descubra o seu potencial desintoxicante. Boa leitura!

Borututu

Chá de Borututu em Raiz: Detox

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Salamanca, o Borututu é uma importante fonte de fitoquímicos com propriedades antioxidante, hepatoprotetora e antimicrobiana. Daí seja reconhecido como excelente método natural na prevenção de doenças crónicas. Os especialistas recomendam o consumo diário de duas chávenas de Chá de Borututu, uma antes do pequeno-almoço e a segunda, antes do jantar.

A infusão da Raiz de Borututu possui impacto muito positivo no nosso organismo, especialmente, no combate a doenças hepáticas (fígado gordo e pedra na vesícula). Confira os principais benefícios do Chá de Borututu em Raiz:

1) Atua como depurador do sangue;

2) Tem alto teor de antioxidantes;

3) Elimina toxinas de alguns alimentos e do meio ambiente;

4) Evita a propagação de metabólicos tóxicos do álcool;

5) Protege vários órgãos vitais, prevenindo a desnutrição/ carência nutricional das células;

6) É benéfico para pessoas com o colesterol alto, diabéticas, e com problemas de pele como herpes, entre outros. Além disso, ajuda a proteger os rins, o fígado e os intestinos pela sua ação de limpeza do organismo;

7) Possui vitamina C, vitamina K, vitamina PP e selénio;

8) Diminui sintomas de mal-estar gástrico após as refeições;

9) Tem ação diurética, atuando na eliminação da retenção de líquidos. Em simultâneo, promove a redução do inchaço da barriga;

10) Regula o trânsito intestinal.

Raiz de Borututu

Além da existência do Chá de Borututu avulso, poderá encontrá-lo em saquetas. O nosso Borututu é a chave para alcançar o seu bem-estar gastrointestinal, renal e hepático. A sua ação purificadora no sangue poderá contribuir para a normalização da tensão arterial, diminuição do desinchaço corporal e na melhoria da circulação sanguínea. Poderá promover ainda, o bom funcionamento do sistema urinário. Ultimamente, o Chá de Borututu tem sido mencionado como auxiliar no combate à fadiga física.

Na época colonial, terá sido usado como hepatoprotetor natural prevenindo o desenvolvimento de doenças mortais no fígado e nos rins. Esta árvore existe há centenas de anos em África, daí o seu uso familiar em infusão por parte dos angolanos para a prevenção e tratamento da hepatite. 

Apesar do Chá de Borututu possuir grande capacidade terapêutica, o seu efeito terá de ser complementado com a prática de exercício físico regular e uma alimentação saudável.

Africa

Como preparar Chá de Borututu em Raiz

Para preparar o Chá de Borututu em Raiz, deverá começar pela aplicação de 1 colher de sopa de Raiz de Borututu num litro de água acabada de ferver. A seguir, tape o recipiente onde colocou a água e deixe em infusão cerca de 5 a 10 minutos. Por fim, coe, deixe arrefecer um pouco e poderá consumi-lo de imediato. É recomendado a toma de 3 chávenas por dia, antes de cada refeição principal.

O consumo de Chá de Borututu não é recomendado para grávidas, mulheres que amamentam e lactentes. Para obter melhores resultados, é recomendado a prática de um estilo de vida saudável em conciliação com a toma diária deste chá natural durante o período mínimo de 30 dias.

Continue na nossa companhia e até ao próximo artigo!

Chás do Mundo

“A Somantis, Unip. Lda é uma empresa fundada em 2005 e que atua no ramo alimentar, com especial incidência na importação e exportação de chás, plantas medicinais, acessórios, especiarias e produtos biológicos diversos. A nossa empresa faz-se representar pela marca "Chás do Mundo ®" que apresenta uma vasta gama de chás de elevada qualidade, onde conta com mais de 2000 variedades disponíveis, entre chás ortodoxos ou blends de diversas tipologias como o chá verde, chá branco, chá preto, chá vermelho, chá oolong, rooibos, plantas medicinais, tisanas, misturas de frutas, chás em saquetas simples, biológicos e de comércio justo.”

Deixe um comentário