WhatsApp

Conheça as propriedades da raíz de Ginseng Siberiano (Eleutherococcus senticosus)

A raíz de Ginseng Siberiano (Eleutherococcus senticosus) é uma planta medicinal também conhecida como eleuthero, eleuterococo e taiga. Antigamente era conhecida como Acanthopanax senticosus e pertence à família Araceliae.

Entre as principais propriedades do ginseng siberiano, destacam-se as suas ações como adaptógeno, afrodisíaco, anti-inflamatório, antirreumático, antiespasmódico, cardiotônico e imuno-estimulante.

Desta forma, é indicada em casos de arteriosclerose, impotência sexual, neurastenia, leucopenia, bronquite, má-circulação, esgotamento físico e mental, desequilíbrio arterial, dentre outras afeções.

As suas propriedades adaptógenas tem a capacidade de fortalecer o corpo humano, aumentar a resistência geral e diminuir o stress acumulado.

A raiz do ginseng siberiano (Eleutherococcus senticosus) é utilizada para melhorar a agilidade mental, melhorando a circulação sanguinia, tonifica as glândulas suprarrenais e melhora a produtividade nos locais de trabalho. Os cosmonautas russos são alimentados com rações que incluem o ginseng siberiano para ajudar na aclimatação no espaço sideral. O ginseng siberiano é também muito utilizado por atletas, mergulhadores de águas profundas, profissionais de alto risco e por pessoas que exercem atividades cuja tensão necessita sempre estar sob controle.

Outras aplicações desta planta são para o tratamento do mal de Alzheimer, diminuição do efeitos colaterais da quimioterapia, fadiga crónica, gripes, resfriados, bronquite, aumentar o apetite, entre outras ações.

Contra indicações e efeitos colaterais: O ginseng siberiano não é indicado para mulheres grávidas ou em período de amamentação. Também não é aconselhado o seu uso por crianças muito pequenas. Seu uso não é apropriado para pessoas que fazem uso de medicamento anti-hipertensivos, assim como de pessoas hipertensas.

Deixe um comentário